sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

...E Hollywood vai às trincheiras: os atores nos campos de batalhas!


    Cenário de Guerra. O Patriotismo sobe a cabeça! A necessidade de não somente conferir exemplo aos jovens ingressantes, mas como também, a vontade de servir a sua pátria, fez com que alguns grandíssimos atores procurassem o ingresso nos exércitos de seus respectivos países, tanto na primeira guerra como na segunda.
        Listo agora então, alguns casos curiosos, pelo menos os mais conhecidos, que exemplificam tal questão:


1    


   Clark Gable: Quando Carole Lombard, sua esposa que também era atriz, faleceu num acidente de avião, Clark resolveu que iria ingressar nas forças armadas americanas durante a segunda guerra mundial. O Curioso é que, Hitler, que era fã do ator, prometeu a quem capturasse o ator, uma grande recompensa... Gable saiu vivo e ileso da guerra!








Humphrey Bogart: Atuou pela marinha norte americana na primeira guerra mundial. Em 1918, o navio em que estava sofreu um ataque, tendo um pedaço da madeira do mesmo lhe cortado a boca, fato que alterou seu modo de falar pelo restante de sua vida.






 


 James Stewart: Grande ator dos filmes de Hitchcock, o que poucas pessoas sabem é que este foi um grande piloto da força aérea norte – americana durante a segunda guerra mundial, tendo sido condecorado com muitas medalhas por seu rendimento na guerra.




 


 Charlton Herston: Grande ator de épicos como “El Cid”, Herston também deu suas caras em cenário de guerra. Em 1944, quando ainda era um estudante, ingressou na força aérea americana como operador de radio, conseguindo até crescer a patente de sargento durante o evento.






Ass: Rafael Costa Prata
Graduando em História pela Universidade Federal de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...