terça-feira, 8 de julho de 2014

Um furacão entre dois irmãos: Marilyn Monroe e os irmãos Kennedy

Até hoje há quem diga que Marilyn não se matou. Para alguns, Marilyn foi “apagada” por questões políticas. Sua morte teria sido fruto assim de um assassinato e não da versão usual de suicídio por abuso de remédios. Eis uma das grandes e mais conhecidas teorias da conspiração envolvendo personalidades artísticas e da política.
Fato é que em vida, o furacão Marilyn arrancou suspiros de uma quantidade infindável de grandes personalidades de sua época, tendo se envolvido então com figuras proeminentes não só do seio cinematográfico, como da política norte-americana. Assim, a base dessa dita teoria da conspiração se encontra nos supostos relacionamentos – supostos sim, porque de todo ainda não foi comprovado – entre Marylin e os irmãos Kennedy, Bob e John Kennedy.

John Kennedy, Marilyn Monroe e Bob Kennedy

Deste modo, por “questões de segurança”, Marilyn teria sido assassinada, pois saberia de muitas questões da política nacional e externa americana, haja vista que, no pé da cama, ambos os Kennedy, em destaque John Kennedy, até então o presidente americano, teria lhe contado muitas questões sigilosas.
Marilyn teria tido um romance oculto com John Kennedy por cerca de seis anos. Romance sempre vigiado é claro pela CIA e FBI, que procurava manter tudo às escondidas para não manchar a imagem do querido presidente norte-americano. Ambos os Kennedy foram homens bastante mulherengos, e por detrás da imagem de pai de família que residia na figura do presidente Kennedy, havia um homem que traia constantemente sua esposa Jacqueline Kennedy, fato que preocupava demais a CIA.
Teorias da conspiração e lendas a parte, a morte de Marilyn continua ainda hoje um grande mistério. Assim como a morte do próprio John Kennedy. Em vida, aquelas duas grandes personalidades tiveram um rápido relacionamento que rende até hoje uma série de biografias, estudos, filmes/documentários.

Att. Rafael Costa Prata
Mestrando em História pela Universidade Federal de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...